Espaço do Leitor

“Quem busca o clássico, o simples, vai se confundir com DT e muito. O enredo é inicialmente simples, mas aos poucos os personagens vão se aprofundando na trama e fica muito difícil dividi-los da vida real. […] Mas o ponto forte da saga Destino Trocado é o eterno bom humor e a ironia que o narrador-oculto (o grande trunfo da escritora) usa para contar a história dos jovens. Comparações divertidas, cenas cotidianas hilariantes e o compromisso sagrado em ser fiel com a realidade e com a maneira espirituosa que os jovens levam a vida.”

Verônica Aragão, “A arte de ser hilário”. Fonte: Skoob


“Ao começar minha leitura e notar a estrutura inicial do livro em roteiro, suspeitei logo que iria me decepcionar. Fiz mil e um julgamentos, os quais foram por água abaixo já na segunda página da história. Não me importava mais se não havia narrador, se as falas eram precedidas por dois pontos, se as ações vinham em parênteses: Sinfonia era sensacional!

Mergulhei nos conflitos, nos personagens e em seus sentimentos com uma rapidez assustadora. E qual não foi minha surpresa ao perceber que havia muito mais nessa saga louca do que eu imaginava no início? O tal narrador oculto foi se chegando, aparecendo, me conquistando.”

Clara, “Como música para meus ouvidos”. Fonte: Skoob


“Sinfonia veio de mansinho, conquistando todos a sua volta. (…) Ela nos encanta, nos traz legítima fascinação e nos ensina, com os erros e acertos dos personagens, sobre nossas próprias vidas e o rumo que decidimos dar a elas. (…). Você provou em definitivo que uma história tem muito a ensinar.”

Verena Belfort, resenha sem título. Fonte: Skoob


“Todas as vezes eu que lia, e não importava quantas vezes eu lesse, eu sentia algo diferente. Como um novo final, um novo começo, uma palavra antes não percebida, um sentido não descoberto, uma sensação não reconhecida, uma constante mudança de opiniões, uma constante confusão, um constante aprendizado. E foi isso que ele foi pra mim: um grande aprendizado.
(…) e é isso que torna o Sinfonia tão singelo e maravilhoso, é essa mistura, esse saladão de gêneros que mexe com qualquer pessoa, que desperta interesse em qualquer um, desde os mais românticos aos mais indiferentes.”

Brunna, “5 estrelas, mil coraçõezinhos”. Fonte: Skoob


“[…] ao inicio da leitura, você não consegue imaginar que aquele texto narrado em Drama, que aquelas personagens e até mesmo o narrador se tornam coisas tão incríveis, que evoluem de um modo tão natural, fazendo com que nos apaixonemos sem nos darmos conta. História que nos mostra diversas opiniões sobre assuntos polêmicos, como a Riqueza e a Pobreza, a Homossexualidade, a Amizade Colorida, os famosos Triângulos Amorosos e até mesmo a Personalidade das pessoas. Uma salada mista pronta para ser servida a quem queira encarar o mundo em que vivemos hoje em dia, com uma pontada de ficção e comédia.”

Júlia Izquierdo, resenha sem título. Fonte: Skoob



“Há alguns anos a saga era apenas palavras de uma estudante jogadas em uma comunidade de Orkut, mas em proporções tamanhas as motivações foram chegando, os fãs que passavam horas lendo os capítulos e o vazio que dava esperar mais um capítulo.”

Thami, resenha sem título. Fonte: Skoob


“Algumas pessoas implicam com o tamanho do monstrinho ou a forma de escrita que vai se desenvolvendo a cada livro – eu mesma invoquei com isso antes de me perceber completamente cativa pela história.

Sinfonia é genial. A história começa bem de mansinho e aos poucos você vai lendo, e gostando, e quando vê já está passando a madrugada só pra saber o que acontece no próximo capítulo. Quando menos esperar, já estará ansioso pelo lançamento de Despertar.”

Nanda Xavier, resenha sem título. Fonte: Skoob


“Destino trocado foi pra mim um refúgio da loucura da vida; a ansiedade de ler mais ao final do dia nos movia com tal intensidade que se preciso fosse viraríamos o mundo de cabeça pra baixo, somente por mais um pedaço da magia de Destino Trocado.”

Caarol, “Monstrinho nosso de cada dia”. Fonte: Skoob


“é um livro que te envolve na vida dos jovens apresentados de tal forma que acaba sendo como se nós estivéssemos em um pedacinho deles. […]. É isso que torna Sinfonia um livro tão bom. […] Ele é real.”

Lara Franco, “Um livro tipicamente brasileiro”, Fonte: Skoob


“Apaixonante, daqueles que é impossível parar de ler quando voce começa. […] Destino Trocado me surpreendeu, de uma forma linda, e se transformou em uma das melhores coisas que eu já li, de verdade mesmo. Uma historia que merece fazer sucesso, tanto pelo talento da autora, e pela historia. DT me ensinou muita coisa e me encantou com sua simplicidade mágica.”

Nay, resenha sem título. Fonte: Skoob