Tutorial

Para garantir que a sua compra seja efetuada corretamente, siga o tutorial postado abaixo (quem já estiver habituado com o pagseguro, pule para a etapa 3). Clique em cada imagem para abrir no tamanho original.

Etapa 1: Solicitando compra

etapa 1

Forneça seu email ao pagseguro

 

Etapa 2: Pagando

etapa 2

Informe CEP e forma de pagamento

Sobre as formas de pagamento:

1- Cartão de crédito: Você vai fornecer os dados escritos no cartão através do qual você deseja efetuar o pagamento. Caso ele esteja em nome de outra pessoa, que quis pagar para você (seus pais, por exemplo), não esqueça de cumprir a última etapa do tutorial para a sua dedicatória sair correta. Senão, me baseando no comprovante, eu vou dedicar o livro à pessoa em nome de quem você pagou e você não vai gostar.

2- Boleto: Nesta, o pagseguro cobra R$1,00 a mais para custear o boleto que emitirá para você. Esse acréscimo não vem para mim, não tenho nada a ver com ele, nem possuo qualquer preferência por esta forma de pagamento. Então, use apenas quem quiser, já sabendo de antemão desse um real a mais que o site da pagseguro vai te cobrar.

3- Débito Online: Quando você clicar e escolher o seu banco, haverá um botão grande para que você realize o pagamento. Ao clicar nele, o pagseguro abrirá uma janelinha do site do seu banco, onde você deve informar os seus dados bancários como agência e conta corrente. A partir dali, você prossegue normalmente em uma operação de débito na conta da quantia estipulada como preço do livro.

4- Depósito em conta: Pelo que futuquei, o pagseguro permite apenas que esta operação seja feita via Banco do Brasil.

Obs: cada tipo de operação tem um prazo diferente no pagseguro para ser confirmada. Seu livro será selecionado para envio assim que ele me aprovar a venda.

Etapa 3: Garantindo que a sua dedicatória vá certinha

etapa 3

Identifique para mim a sua compra pelo comprovante ou código, e me envie no mesmo email a quem você quer que eu dedique.

Esta etapa é FUNDAMENTAL, especialmente para aqueles que vão efetuar o pagamento com outro nome (porque quem pagou foram os pais, padrinhos, qualquer outra pessoa generosa), ou que pretendem comprar o livro para dar de presente para outrem. Então, o que você tem que fazer, por favor: quando você efetua uma compra no pagseguro, ele envia um email (para o endereço eletrônico que você informou na primeira etapa, ou para o da sua conta pagseguro –  caso você tenha uma e a utilize para pagar) com o comprovante e o código da operação.

Para garantir que a sua dedicatória seja feita à pessoa correta, basta você me enviar um desses dados para contato@marcelecambeses.com.br, com o assunto “Dedicatória para (Nome a quem você deseja que eu dedique o seu livro)”. Caso seja leitor antigo ou me conheça de antes da internet, você pode me lembrar disso no corpo da mensagem também, se quiser.

Bom, acho que é só isso. Para adquirir, finalmente, o seu exemplar na nossa lojinha, clique em “Comprar” no menu principal lá em cima .